UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

11/03/2008 - 14h21

Hudson anuncia "Tetris" para WiiWare

da Redação
Siga UOL Jogos
A produtora japonesa Hudson revelou uma versão de "Tetris" para WiiWare, serviço de distribuição digital de jogos simples para o Wii que tem previsão de estréia no Japão para 25 de março e nos Estados Unidos para 12 de maio.

Trata-se de uma versão do clássico jogo de quebra-cabeça inventado pelo russo Alexey Pajitnov. As regras são simples: encaixar peças que caem do céu e preencher linhas inteiras, para, assim, fazê-las sumir.

A edição para WiiWare terá modo multiplayer online para até seis jogadores. Além dos controles tradicionais, há esquemas para usar o apontador e os sensores de movimento e inclinação do Wii Remote.

O game também prevê conteúdos adicionais que expandem as regras do game. Numa das modalidades, o campo é mais largo, para ser jogado cooperativamente.

O título será distribuído pela Hudson no Japão e pela Tetris Online nos Estados Unidos e Europa. A Tetris Online detém os direitos de licenciamento da versão online do game e foi fundada por Minoru Arakawa, ex-presidente da Nintendo para os Estados Unidos, e Henk Rogers, programador das versões para consoles e portáteis de "Tetris" e administrador da Tetris Company, dona da licença do game.

"Tetris" está previsto para sair no terceiro trimestre do ano no Japão. Não há data específica para os Estados Unidos.
Mais
WiiWare estréia no Japão em 25 de março com 9 jogos
WiiWare chega em 12 de maio nos Estados Unidos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host